Dúvidas Frequentes

  • 01 - Como pode ser feita a higienização das luvas anti-corte? 

    Para obter um bom grau de higienização e esterilização, recomendamos utilizar máquina de lavar convencional, com a dosagem certa de sabão, alvejante e secagem rápida. Não torcer, não lavar a seco.

  • 02 - As luvas da Reobotte são em malha de aço?

    Não, nossas luvas são confeccionadas em malha tricotada com fios compostos sintéticos, contendo em sua alma fios de aço inoxidável, tornando-as resistente ao corte. 

  • 03 - Qual tipo de luva devo utilizar?

    A escolha da luva está diretamente ligada ao tipo de atividade que será exercida. O importante é a escolha do material adequado para cada atividade e o tamanho ideal a ser calçado, observando o ajuste e o conforto proporcionado pela luva caso contrário, a  proteção fica comprometida.

  • 04 - Qual a durabilidade das luvas?

    A durabilidade está diretamente ligada ao tipo de atividade que a luva será exposta.

  • 05 - Em qual atividade posso utilizar os produtos da Reobotte?

    Em todas as atividades que oferecem risco ao corte acidental. Salvo lâminas serrilhadas e máquinas elétricas com lâminas circulares ou rotativas.

  • 06 Quanto a certificação?

    Todos os produtos da Reobotte possuem Certificados de Aprovação (CA) emitidos pelo Ministério do Trabalho. 

  • 07 - As luvas oferecem proteção a perfuração?

    Não, por se tratar de luvas tricotadas, consequentemente uma malha não oferece resistência a ação perfurante de objetos pontiagudos.

Instrução de Uso

Destina-se a proteção para as mãos do usuário, prevenindo e/ ou minimizando o corte acidental dos mesmos, no manuseio de facas, laminas (lisas),e outros objetos cortantes, assim como trabalhos com chapas, dando também proteção ao usuário, contra escoriações decorrentes do contato com superfícies abrasivas. 

Instrução para Conservação / Transporte

 Deve ser acondicionada em locais limpos, seco e arejado, para evitar contaminação e proliferação de bactérias, não exposta a luz solar. Durante o período de utilização, a guarda da luva, deve estar sempre seca e limpa; com as mesmas condições de acondicionamento de conservação.

Higienização

 Recomenda–se para uma boa esterilização e higienização do produto, é permitido utilizar todos os processos convencionais de lavagem, como por exemplo: lavagem a seco, esterilização química, térmica, secagem rápida e fácil.

Deve ser lavado:

Em banho com temperatura máxima de 60°C

Utilizando sabão neutro

Permite-se a utilização de alvejantes

Deve secar à temperatura ambiente, sendo permitido o uso de secador; ar forçado, com temperatura máxima de 60°C.

Não é permitido o uso de ferro elétrico

Muito Importante

Permite-se a utilização de alvejantes Deve-se ficar atento as condições gerais da luva, após cada higienização, ao menor sinal de desgaste, tais como: abertura de ponto, fios soltos, exposição dos fios de aço, rasgos,(por menor que seja), o produto deve ser substituído imediatamente. O número de higienizações fica condicionado as recomendações acima descritas.(HIGIENIZAÇÃO)

Instrução para Manutenção e limpeza

Recomenda–se, para uma boa esterilização e higienização